17 março, 2013

«Corralito» na ilha



O resgate ao exíguo Chipre motivou um «Corralito» na ilha. Proibição das transferências, a retirada massiva de dinheiro e o cancelamento da banca online. Nas caixas multibanco, onde os cipriotas ocorreram em massa, a mensagem que mais se lia era «levantamento indisponível». Aqui no rectângulo, o dinheiro não abunda, mas ainda temos caixas multibanco disponíveis em cada esquina. Os tugas são uns felizardos.

«Ambas as três»

Ouvir Jesus falar é um verdadeiro concerto de música celestial. Na Flash Interview de Guimarães saiu-lhe um «ambas as três (sic)». É o que se chama por a carne todo no assador. Um génio!

Francisco «Obama»


Francisco é um Papa simpático, comunicativo, espontâneo. Diz coisas que não estavamos habituados. No seu primeiro «Angelus contou histórias, disse piadas, não fez política, enfatizou a misericórdia e o perdão. Tudo isto é... verdade, mas ter boa imprensa também ajuda. Já o comparam a Obama, pelo efeito surpresa e pelo magnetismo que exerce junto das massas. As comparações com o «diabo» Ratzinger são inevitáveis e já chegam aos sapatos. Dos modernos vermelhos do Papa alemão, até aos modestos e proletários do Papa argentino.