12 fevereiro, 2013

Entrudo e palhaçadas

Este fundamentalismo parolo do governo de obrigar os funcionários públicos a trabalharem ou a fingir que, converte esta terça-feira de Carnaval numa espécie de feriado clandestino, como hoje ouvi dizer a um professor universitário na TVI. A máscara do Entrudo que lhes assenta como uma luva é mesmo a de palhaço.

Recados e embrulhos madeirenses

«Albertinho paga as contas» foi uma das mensagens que Alberto João Jardim viu desfilar no Carnaval Trapalhão esta tarde na Avenida do Mar. Questionado pelos repórteres se estava incomodado como o recado da populaça, o político madeirense não foi de modas e deu o troco: «Tenho dívidas? Ah, pois tenho. Se não tivesse ele se calhar não tinha estrada ao pé de casa». Embrulha, com os cumprimentos do Albertinho...

Um raio antes do fumo branco

Se esta foto não é produto do photoshop é  brilhante. Foi tirada  ontem à noite em plena Praça de São Pedro, quando  um raio atinge a cúpula da basílica do Vaticano. Acho que durante as próximas semanas será oportuno ver ou rever o filme de Nani Moretti, «Habemus Papa».

Faxina no Chiado

Continua a «limpeza» na RFM, o «outro canal» da Renascença. Depois do fim do «café da manhã», agora é a vez do programa mais antigo da rádio portuguesa, o «Oceano Pacífico», perder o seu homem do leme, João Chaves. Marcos André assume os comandos. Oceano muito revolto no edíficio da Rua Ivens, ao Chiado.