05 fevereiro, 2013

Espelho meu há alguém mais sério do que eu?


Com indisfarçável enfado, o Ricardinho Salgadinho lá «despachou» os chatos dos jornalistas quando questionado sobre as suas alegadas dívidas ao fisco. «Tenho a consciência tranquila», bla, bla, bla, repetiu até à exaustão o presidente do BES. E acrescentou, caso houvesse algum surdo na sala: «Devo dizer que nunca me esqueci de cumprir as minhas obrigaçõ...es fiscais, tudo aquilo que eu fiz é de uma correcção absoluta». Como é que poderiamos duvidar da sua palavra, caro Doutor Salgado? Não fosse o senhor o dono da minha casa e de mais um par de botas, eu até tinha umas coisas para lhe dizer, mas assim sendo....acho-o um primor de correção e na luta por todos os pobrezinhos deste país. Continue, doutor!

Apanhem-me se puderem...

Oiço, creio que na cristã TVI, que Vale e Azevedo pode ser libertado dentro de um mês se forem acauteladas as suas condições de reinserção social. What??? I bag your pardon? Reinserir este homem? Mas algum vez ele esteve fora da sociedade? Façam uma petição online a pedir a liberdade imediata para o mestre da burla e da fraude. E arranjem-lhe emprego. Com a asfixia de impostos que por aí grassa isto só lá vai com economia parela. Formador na arte de burlar sem deixar rasto. Parece-lhe bem para recomeçar a vida, caro doutor?

Alô Severino!



Carlos Severino, o ex-diretor de comunicação no tempo de Dias da Cunha e ex-repórter de pista da TSF nos tempos do saudoso Perestrelo, é o primeiro candidato à presidência leonina. O bom do Carlos não deve ter grandes chances para chegar à cadeira do poder, mas quase que aposto que era capaz de ter mais votos do que o camarada Godinho Lopes. O ainda presidente leonino nem ao Rato Mickey e ao Pateta conseguia ganhar.

KO técnico

Fernando Ulrich é o banqueiro pé de chinelo do regime. Fala a linguagem do povo e não se furta a uns joguinhos de boxe com os deputados mais afoitos que o adoram provocar. Esteve desastroso no argumento dos sem abrigo e do «ai aguenta, aguenta», mas respondeu acertadamente a Ana Drago, hoje, em comissão parlamentar, quando esta insinuou que o banqueiro ganhava 60 mil euros por mês. «Porque é que não se preocupa, por exemplo, com quanto ganha o treinador do Benfica?» Diz quem viu que a bloquista meteu a viola no saco com o «uppercut» do presidente do BPI. KO técnico