31 janeiro, 2013

Loucos de Alvalade

Oiço a informação, meio difusa, que psiquiatra Daniel Sampaio, que também faz uma perninha como n.º 2 do cirurgião Eduardo Barroso na Mesa da Assembleia geral do Sporting, foi atingido com uns ovos quando esclarecia os sócios sobre a reunião de magna de 9 de Fevereiro. Para além de energúmenos, são anormais. O louco do Barroso é que berra como um capado e quem é salpicado é o tranquilo irmão do «sampas». Bolas!

De lavradores a turistas


Ainda sou do tempo em que o CDS era o partido da lavoura. O Paulinho andava a apertar a mãos aos agricultores e prometia-lhes sol na eira e chuva no nabal. Alguns anos depois, o CDS chegou ao governo e aburguesou-se. Agora é o partido do turismo. Exercício de memória rápido: Telmo Correia ministro do turismo, Cecília Meireles secretária de estado do turismo e, entretanto substituída, por Adolfo Mesquita Nunes, que parece ser especialista em finanças públicas. Há um verdadeiro viveiro de «turistas» pelas bandas do Largo do Caldas...

De desejado a sem-abrigo político?

O Costa virou de D. Sebastião a bombo da festa e até o denominaram nas redes sociais e nos artigos de opinião de o «Costa Concórdia», em alusão ao navio que se afundou ao largo da orla italiana. Brilhante a imagem que o DN publica na sua edição de hoje, em que o Costa aparece a comprar uma edição da revista «Cais» ao vendedor que costuma fazer paradeiro junto às sedes partidárias em noites agitadas. Será que este momento pode ser promonitório que o Costa vai virar um sem-abrigo político?