30 janeiro, 2013

Não sejas má para nós, Dora!

Como bem sabem, este espaço gerido aqui por este vosso servidor preza a seriedade e as boas maneiras, mas não enjeitamos partilhar com os leitores algumas «estórias» e imagens mais picantes, que fazem parte da Civilização do Espectáculo que nos rodeia. Confesso que até regalei com os olhos quando vi a capa de hoje da «Playboy». Dora, 46 anos, a menina que cantou o «não sejas mau para mim» despiu-se de preconceitos e do resto. O resultado é uma verdadeira produção e pêras, capaz de fazer levantar um cadáver em elevado estado de putrefação. Ao pé desta menina, a «afegã» Rita Pereira devia ser despromovida aos distritais da moda e do «entertainment».

Há fantasmas no Rato?


Fonte que bebe do fino e que esteve na reunião da comissão nacional do PS, diz-nos que o Costa foi assolado por um súbito «ataque de pânico» e deu o dito por não dito. Mas será que foi mesmo ele que deu à imprensa a nova que ia atacar em duas frentes? Não terá sida á «tralha socrática» que atirou o barro à parede para assustar o Tozé e as suas gentes? Foi como foi. O resultado é que o Costa sai mesmo fraco. Retiro os 15 valores de ontem e passa para 9, sem direito a prova oral.

O omnipresente «Jesus» de Paris

Diz fonte bem informada que Sócrates esteve sempre «presente» no Largo do Rato, na reunião de ontem à noite. Na memória de muitos dos conselheiros e também nos telemóveis dos seus amigos Silva Pereira e Lello. A comunicação entre Paris e Lisboa nunca parou, madrugada dentro. O «bispo» controla, mas o «Jesus» é que sabe...

«Qatargate


Grande escândalo que vai no hexágono de França por causa do alegado suborno do Qatar aos franceses para a atribuição do mundial de futebol 2022. Segundo os jornalistas, em troca da massificação dos interesses daquele país árabe em França, inclusive a construção de hotéis de luxo e a compra do PSG, o nebuloso mundo dos senhores da FIFA e da UEFA tudo fariam para atribuir na hora do voto a organização do certamente a uma nação onde o futebol, nalguns locais, ainda se deve jogar com burka ou dentro de centros comerciais com ar de condicionado por causa das temperaturas a roçar os 40 anos. Recomendo aos senhores jornalistas que não investiguem mais nada. Ainda vão descobrir que os últimos 5 jogos olímpicos foram todos «comprados» e os que julgávamos deuses do olimpo do desporto afinal só o são por causa de umas picadinhas mágicas ou uns estágios em altitude. Descrevam apenas o que vêem e dont ask, dont tell...

Diz que é uma espécie de Manif

A malta tuga é especialista em convocar manifestações-fantasma. Hoje era para aí uns 50 (já com taxa de solidaridade incluída) que estavam defronte do FMI numa concentração organizada pela Plataforma 15 de Outubro. Muitas máscaras vi eu. O povo é sereno e muito carnavalesco.