26 dezembro, 2012

Um adeus americano


Está nas bancas a última edição impressa da «Newsweek». É mais um «goodbye» prematuro a uma revista americana que marcou o século XX. Outra vítima do online do imediatismo da informação. Aguarda-se a identidade da próxima a cair. O único consolo é que vai ser possível adquirir este exemplar e guardá-lo por muitos e bons anos. Uma edição de coleccionador, rigorosamente a não perder.

Pensamentos célebres

 
«Na vida, um vintém é um vintém, e um cretino é um cretino», Manuel Machado, treinador de futebol

Eu masoquista, me confesso

O «Pedro» deve gostar de práticas sado-masoquistas. Já não lhe basta a porrada virtual que leva nas redes sociais, agora vem colocar um postzinho para animar as hostes. Leiam o conteúdo que o PM colocou na sua página pessoal do FB e depois digam-me lá se este tipo não está a pedir um «cheirinho»?
PS: Já agora, detesto que me tratem por «amigo» e que mandem «abraços» pessoas que não são da minha esfera de relacionamentos.
«Amigos,
Este não foi o Natal que merecíamos. Muitas famílias não tiveram na Consoada os pratos que se habituaram. Muitos não conseguiram ter a família toda à mesma mesa. E muitos não puderam dar aos filhos um simples presente.
Já aqui estivemos antes. Já nos sentámos em mesas em que a comida esticava para chegar a todos, já demos aos nossos filhos presentes menores porque não tínhamos como dar o...utros. Mas a verdade é que para muitos, este foi apenas mais um dia num ano cheio de sacrifícios, e penso muitas vezes neles e no que estão a sofrer.
A eles, e a todos vós, no fim deste ano tão difícil em que tanto já nos foi pedido, peço apenas que procurem a força para, quando olharem os vossos filhos e netos, o façam não com pesar mas com o orgulho de quem sabe que os sacrifícios que fazemos hoje, as difíceis decisões que estamos a tomar, fazemo-lo para que os nossos filhos tenham no futuro um Natal melhor.
A Laura e eu desejamos a todos umas Festas Felizes.
Um abraço,
Pedro»

O «cromo»

Vai um charivari dos grandes por causa da burlazeca do Artur Baptista da Silva. O tal que se faz passar por enviado da ONU e, afinal, não era coisa nenhuma. Ao fim e ao cabo, é um ex-cadastrado, especialista em passar a pernas aos incautos. Um Vale e Azevedo em formação. As virgens ofendidas da imprensa portuguesa ameaçam processar o Baptista da Silva porque caíram no engodo. Pois, tivessem estado mais atentos. Como alguém escreve num blogue, não foi o Baptista da Silva que levou o país quase à falência. Até parece que foi algum spin doctor deste governo que inventou este «cromo» para desviar as atenções do essencial em plena quadra natalícia. Será?