01 dezembro, 2012

O que é que a Primark tem?

A loja Primark no Centro Comercial Dolce Vita, na Amadora, é um verdadeiro «case study». É difícil não encontrar uma pessoa a circular pela superfície sem um saco da marca irlandesa dedicada ao comércio de vestuário e acessório para homem, senhora, criança, bem como aos utensílios para o lar. Não é material de primeira, mas os preços são muito módicos. Bom, bonito e barato. Com estes ingredientes, não admira que certos locais da loja pareçam ter sido alvo de uma catástrofe natural, com adereços espalhados, autênticos despojos de guerra, após uma batalha campal. Os encontrões e as pisadelas são suportados com estoicismo. A espera para pagar é um acto de fé. «Caixa 7, por favor», ouve-se de uma  vez mecanizada, para apressar a autêntica linha de montagem existente. Uma experiência antropológica. A repetir durante um dia de semana, off pick.

As luzes, as árvores e a...fome

Há crianças com fome, mas a capital do Costa gastou meio milhão de euros em luzes de Natal. Só a árvore natalícia do Terreiro do Paço, com atributos multimedia nunca vistos, consumiu 239 mil euros. Uma questão de prioridades..

A frase do dia

«Basta o PS estar na maioria, volta o 5 de Outubro e o 1º de Dezembro. Alguém tem dúvidas sobre isso?», José Ribeiro e Castro, deputado do CDS, durante as comemorações da Restauração da independência, Correio da Manhã Online, 1 Dezembro 2012

Mudanças Costa

Correm insistentes rumores que António Costa vai mudar de residência para o bairro de Campo de Ourique. Depois de Sintra, o edil lisboeta foi viver para a Av. João XXI, nas Avenidas Novas, e agora apresta-se para residir num dos bairros mais povoados da capital. Coincidência, ou talvez não, está em marcha uma grande operação de alcatroamento do piso em várias ruas do bairro.