01 novembro, 2012

A inspiração de Vargas Llosa

O autor deste livro que damos à estampa é o «culpado» pelo nome com que foi baptizado o modesto blog que este vosso servidor deu à luz, aqui há atrasado. Chama-se Mário Vargas Llosa, foi Prémio Nobel da Literatura, e as suas reflexões sobre «A Civilização do Espectáculo» já estão disponíveis na língua de Camões, pela mão da editora Quetzal. Rigorosamente a não perder.

Furacão eleitoral?

Karl Rove, o ideólogo da administração Bush, escreveu hoje no "Wall Street Journal" que Romney vai ganhar as eleições da próxima terça-feira. Resta saber se esta sua previsão já inclui o rescaldo do furacão «Sandy», que muito pode condicionar os resultados das presidenciais americanas. Recorde-se que  é neste país que conquista o almejado lugar na Casa Branca o candidato que recolhe mais delegados nos 50 estados e não o que acumula o maior número de votos.

A inegostável fonte de M&M

Ouvir Marques Mendes semanalmente na TVI é bem melhor do que comprar o jornal. Aqui as notícias são sempre regulares e de fonte segura. Agora é M&M que nos informa que técnicos da troika estão em Portugal para estudar a reforma do Estado. A tal «refundação» de que fala o PM. Isto deve ser caso único no mundo. Um governo que tem um comentador como porta-voz. Mais uma originalidade à portuguesa.