02 outubro, 2012

A mensagem

Só vai doer um pedacinho...

Levei uma forte reprimenda de uma pessoa que muito estimo e que por vezes não gosta mesmo dos termos que eu emprego aqui no meu «tasco». O problema prende-se com a vaselina a aplicar, sempre que o Passos e o Gaspar abrem a boca para vomitar mais austeridade. Bem sei que a vaselina não tem nada de diabólico, serve apenas para facilitar a progressão de um objecto no interior de um orifício. Amanhã, ao bater das três, há mais uma comunicação do gasparzinho, o terror das finanças. Só sei que vai doer. Quanto à substância viscosa a aplicar, cá para mim é como a água benta, cada um toma e aplica a que quer...

O ópio e a papa do povo

Li esta manhã que o consumo de Nestum aumentou. Se isto não corresponde a um aumento da natalidade, então é porque são os crescidos que estão a comer papa em vez de comida de faca e garfo. À noite, vejo que a «catedral» da Luz encheu com mais de 60 mil almas. Bilhetes para sócios entre os 20 e os 50 euros, enquanto o público em geral teria de desembolsar entre 35 e 150 euros. Já dá para muitas caixas de Nestum, de preferência de mel, o meu favorito.

Um carro de bois e um Rolls Royce

Foi um carros de bois contra um Rolls Royce. Jesus é que tinha razão na prévia ao jogo. É dificil quando só há uma bola em campo bater o Barça. Em Camp Nou, no jogo na Catalunha, é levar pelo menos mais uma na bagagem.