27 setembro, 2012

Cegos, surdos e a cortar a direito

Fonte que bebe do fino garantiu-nos que os novos administradores da bicéfala empresa Carris/Metro já assumiram funções e decididos a cortar a direito. Da lista de cortes constam os jornais do dia, imprensa especializada em economia incluída. Está visto que estes responsáveis pela nova comissão liquidatária do transporte público português, ao contrário do que diz o «manda-chuva» do governo,  querem ser surdos, cegos e mudos para o que os rodeia.

Ó homem, desapareça!

Ponto prévio a este post. Pinto Monteiro, que termina funções no dia 8 de Outubro, foi um péssimo Procurador Geral da República. Ainda assim um pouco menos mau que o «gato constipado», Souto de Moura. Pesporrento, atreito a piadolas de mau gosto, disponível para falar à entrada de uma pastelaria ou a saída do cinema. Um verdadeiro paquiderme numa loja repleta até ao tecto de louça Limoges. A cereja no topo do bolo aconteceu na entrevista de epílogo a Vítor Gonçalves, na RTP. Como quem bebe um copo de água, diz que Sócrates lhe ligou no primeiro ano do seu mandato para lhe desejar bom Natal e ainda se deu ao luxo de afirmar, com todas as certezas, que na Praça de Figueira se vendem aparelhos para fazer escutas ilegais. Ó homem, desapareça para a aldeia!

O espírito de Medina na ONU

Bastante didáctica a intervenção de Benjamim Netanyahu durante o seu discurso nas Nações Unidas, onde demonstrou, com direito a gráfico, ao melhor estilo Medina Carreira, as etapas até o Irão ter a arma nuclear para eliminar o povo judeu. O primeiro-ministro israelita afirma mesmo que «nada ameaça mais a paz mundial do que um Irão com uma arma nuclear». Depois disto, os americanos só precisam mesmo de se preocupar com Teerão. Ainda se descobre que a Coreia do Norte, a Venezuela e a Rússia são aliados de Washington.

A frase do dia

«Se isto vai tudo correr bem ou tudo correr mal depende muito da nossa vontade colectiva», Passos Coelho, primeiro-ministro, Agência Lusa, 27 Setembro 2012