25 agosto, 2012

Um segredo no fervilhante Chiado


Ainda é um segredo bem guardado da cidade. Chama-se «Cafe Royale» e é uma benção encontrar um mesa disponível no seu exíguo, mas muito acolhedor pátio exterior. Ideal para beber um café ou comer uma refeição ligeira, antes ou depois de um passeio pelas cada vez mais «in» ruas do Chiado. 
PS: Faz precisamente hoje 24 anos que ocorreu o incêndio do Chiado. Muito mudou, umas coisas para melhor, outras para pior. Mas pelo menos não se pode negar que há vida no bairro.

Desclassificado por...nunca ter acusado doping

É com grande tristeza que reconheço que o ciclismo atingiu o grau zero de credibilidade. Por culpa dos ciclistas e pelos parasitas que rodeiam os atletas. O que é confrangedor é ver a decisão da entidade de doping norte-americana que, apenas com base em testemunhos, «apagou» a carreira de 14 anos de Lance Armstrong. Com a curiosidade de o norte-americano nunca ter dado positivo num controlo anti-doping. Quem rejubila são os franceses. Andaram anos, como loucos, atrás das provas do crime, mas nunca as encontraram. Azar do caraças, nem com a desclassificação de Lance dos 7 Tours que conquistou, a França consegue que um seu ciclista suba ao primeiro lugar do pódio, pondo fim à humilhante sequia na «grand boucle» que dura desde 1985.

A frase do dia

«Foi visto tubarão na terra de Isaltino Morais», título de uma notícia publicada no jornal «I», 25 Agosto 2012