05 agosto, 2012

O sexto anel

Luke MacGregor, fotógrafo da Reuters, é o autor de um instantâneo que vai, certamente, deliciar os amantes da beleza das imagens. A sobreposição da Lua como sexto anel olímpico, tendo como pano de fundo a icónica London Bridge.

Bom miminho ZON


Na luta desenfreada com a Meo, a «angolana» ZON deu esta semana um miminho aos seus assinantes, enviando para sua casa uma carta com a oferta de dois bilhetes para assistir a um filme na cadeia de cinemas do grupo. Na missiva a operadora tenta redimir-se da falha do serviço digital ocorrida há um par de semanas. Uma espécie de docinho para fazer esquecer um serão atribulado para vários clientes, incluindo este vosso servidor.

A frase do dia

«Sinto mágoa de muitas das pessoas em Portugal não terem a cultura desportiva suficiente para valorizar muitos dos resultados que foram aqui obtidos. Todos queremos ganhar medalhas, todos queremos ganhar tudo, mas para chegar a este nível é preciso estar muito acima da média. Se todos tivéssemos a mesma competência e o mesmo nível que têm os nossos atletas, estou convencido de que seríamos um país muito mais desenvolvido», Mário Santos, chefe da missão olímpica de Portugal em Londres 2012, Agência Lusa, 5 Agosto 2012

Com a faca e o taco na mão

Na Sala Oval, onde os filhos de Kennedy gatinharam em cima dos sofás e a estagiária Monica fez uma prova oral a Clinton, o Presidente Obama fala telefonicamente com líderes mundiais com um taco de basebol na mão. Aconteceu com o seu homólogo turco Erdogan do outro lado da linha. Os turcos ficaram indignados com a foto divulgada pela Casa Branca, da autoria do fotógrafo Pete Souza. E nao foi inocente. Quem se mete com a potência, leva...

O invencível Bolt

A Jamaica é conhecida, entre outras coisas, por ser a terra de Bob Marley, dos furacões e dos melhores velocistas à face da Terra. Usain Bolt venceu a prova mais aguardada do atletismo nas Olímpiadas de Londres, os 100 metros, com uma superioridade indiscutível, deixando Blake, também jamaicano e seu colega de treino, no segundo posto. Este pedaço de terra nas Caraíbas é, como o Luís Lopes definiu, a «ilha mágica da velocidade». A avaliar pela capacidade de produzir velocistas de primeira água,  pelas terras quentes da Jamaica não deve ser fácil perseguir ladrões.