27 julho, 2012

A frase do dia


«Tenho impressão de que o "jackpot" do Euromilhões não chegava para resolver os problemas do país», Jorge Salavisa, coreógrafo, respondendo à pergunta o que faria se vencesse o 1.º prémio, Diário de Notícias, 27 Julho 2012

Olímpiadas em tempo de austeridade


Bem sei que o orçamento para a cerimónia de abertura desta noite é inferior aos Jogos Olímpicos de Pequim, mas seria hipócrita dizer que estas são as Olímpiadas da austeridade. Basta olhar para o negócio dos patrocinadores, dos direitos televisivos e do dispositivo de segurança. Rios de dinheiro que davam para sanear contas públicas de nações inteiras. Acomodem-se nos vossos sofás, sintonizem nos canais HD e aproveitem os 16 dias de glória, este ano, com a particularidade de ser no mesmo fuso horário que o português.

A dor do paciente espanhol


As revistas bem informadas e especializadas em fazer lóbi, normalmente não falham. O que a «Der Spiegel» e a «The Economist» publicam quase sempre tem forte possibilidade de acontecer. Na edição de hoje, mais um artiguinho sobre o inevitável resgate total da Espanha. A capa é eloquente, como a imagem documenta. No interior à peça é dado o nome de «O paciente espanhol». Palavras para quê?