26 julho, 2012

O genro

O genro de Cavaco e mais uns amigos endinheirados conseguiram comprar por uns míseros 21 milhões o Pavilhão Atlântico, que sai assim da esfera estatal. Deseja-se os melhores sucessos ao Montez e, já agora, que dê uma mãozinha ao Aníbal e à Maria sempre que as migalhas que recebem das suas pensões não for suficiente para as despesas lá na «barraca» do Possolo.

A frase do dia


«Para mim, o meu galo de Barcelos é o Cristiano Ronaldo», Paulo Bobone, socialite, em entrevista ao jornal «I», 26 Julho 2012

Que se lixe a língua



Maria Filomena Mónica, sempre desbragada mas certeira nos comentários, rotulou de «linguagem própria de casas de banho masculinas», o «que se lixem as eleições» dito pelo Primeiro-Ministro no célebre jantar em S. Bento. Só faltou dizer para fechar a tampa da sanita.

O político perdulário


A «Visão» anuncia com estardalhaço um perfil sobre o Relvas «desconhecido». Ainda não li, mas a avaliar pelas primeiras leituras que vão aparecendo no Facebook e na blogosfera, é a repetição que o ministro é um viciado em telemóvel e gastou dezenas de milhares de euros (ele não, a câmara de Tomar, nomeadamente, ou seja, todos nós) em contas. Este homem é um verdadeiro turbo ministro e um turbo aluno. Sinceramente, voyeurismo à parte, era mais interessante publicar o conteúdo de certas conversas de Relvas, do que reiterar o argumento que um tipo que apregoa a poupança da máquina do Estado, afinal é um perdulário de alto coturno.

Perdidos


A capa do «Libération» é elucidiativa. «Perdidos», em castelhano, com tradução para francês em baixo, com a bandeira espanhola em fundo.