17 julho, 2012

Bispo em curto-circuito

Deve ter havido curto-circuito na cabeça de D. Januário, o bispo «vermelho» das Forças Armadas, para apelidar o governo de «corrupto», «gangue» e alguns dos seus membros de «diabinhos negros». Diz ele que, em contraponto, o governo socrático era constituído por «anjos». O ministro da defesa, Aguiar Branco, respondeu-lhe bem. Se tem provas, apresente-as na Procuradoria Geral da República.

Mais do que uma estação de Metro


Os portugueses são loucos por construir museus debaixo da terra. O Metro de Lisboa é francamente bonito, mas é o exemplo perfeito do despautério de dinheiro. Enquanto em outras cidades, como Paris ou Londres, o metro é para usar e sair o mais rapidamente, cá serve para um exercício de contemplação estética. O cartoonista António é o responsável pelos portugueses excelentíssimos que ilustram as paredes da nova estação de Metro do aeroporto, hoje inaugurada. A avaliar pelo Fernando Pessoa, na foto ao lado do seu «criador», esta nova estação bem que merece uma visita para tirar umas fotografias.
Era polémica pela certa, mas recuperar para um local desta estação o eterno cartoon do Papa João Paulo II com o preservativo no nariz,  seria uma das maiores atracções da nossa capital. 

Antes de o ser, já o era




Andamos a discutir se o «curso» do ministro Relvas foi tirado em 2006/2007 e, afinal, já tínhamos «Dr.» em 2004. Mania da difamação!