09 julho, 2012

A frase do dia

 «Miguel Relvas vai ser cozinhado em lume brando», Miguel Sousa Tavares, SIC-Notícias, 9 Julho 2012

O «eleito»

A «indústria dos canudos» em Portugal foi das mais florescentes actividades dos últimos anos no nosso país, mas começa a dar sinais de decadência acelerada. As falcatruas e os cambalachos contribuíram para fechar a Independente, e por este andar outras se seguirão. Quem não tem culpa das facilidades concedidas aos «eleitos» desta vida são os estudantes sérios que gastam 10 vezes mais para ter um curso do que o ministro Relvas.  
Já agora, o administrador da Lusófona argumenta que as 32 equivalências são justificadas pelo «curriculo rico» e as «competências transversais» deste cavalheiro. Só se a riqueza de refere às suas obscuras ligações com o Brasil e Angola. Essas sim, verdadeiramente ricas.

Henry Cartoon atento ao caso «Relvas/Lusófona»

(Clique para ampliar)

Contabilistas no olho do furacão

Continua o julgamento «Freeport». O novo desenvolvimento do dia é que o «Pinóquio» afinal não é o José que está em Paris, mas um contabilista da empresa Smith & Pedro, isto segundo o depoimento de Manuel Pedro, no tribunal do Barreiro.. Isto já cheira mal. Sempre que há asneira nas contas públicas, a culpa é dos homens das contas. São sempre os mesmos a pagar as favas. Irra!