04 julho, 2012

Futre, o visionário

Futre já tinha previsto. O Sporting está um verdadeiro clube da globalização. Acaba de contratar dois jogadores com nomes impronunciáveis. Um deles chama-se Zakaria Laybad, marroquino, com ar de terrorista islâmico disposto a morrer pela «Jihad», e hoje anunciou a contratação do capitão da selecção indiana de futebol, Sunil Chhetri, para jogar na equipa B leonina. No mesmo dia em que foi lançada a marca Sporting no mercado indiano e em que Sá Pinto escreveu aos sócios do Sporting. Aqui mostramos a carta remetida a  uma senhora, procurando mobilizar, com palavras doces, para apoiar a equipa em Alvalade. Uma verdadeira metamorfose para quem era um exímio «boxeur» há uma década atrás.

Relvas queria ser «Dr.» à força

Os assessores do Relvas devem andar como baratas tontas para controlar os danos colaterais do caso da licenciatura supersónica na Lusófona. Está visto que o Relvas se sentia diminuído por não ser tratado por «Dr.» e teve de «martelar» uma licenciatura como fosse. Assim como assim, mais valia ter tirado um curso em Angola ou no Brasil, certamente que os muitos amigos que tem nesses continentes, que primam pela transparência e acima de qualquer suspeita, se encarregariam de dar «sumiço» na papelada, né?

Licenciatura na hora

O Governo da maioria de direita limpou o «simplex» do mapa, mas o honesto ministro Relvas ainda aproveitou as vantagens do «socratismo» para fazer o seu cursozito «a la minute». Passos diz que estamos perante «um não assunto». Está visto que o Primeiro-Ministro vai defender o seu criador até que não possa mais. A continuarem a chafurdar na lama que é o passado do Relvas, este governo tem os dias contados.