26 maio, 2012

Banhada em Baku

Este festival da Eurovisão continua a mesma banhada de sempre. Nem em Baku, no Azerbeijão, a coisa se salvou. As avós russas ficaram em segundo, sendo  grande vencedora uma sueca morena de olhos escuros. As loiras de olhos azuis já foram desta para melhor.

Portuguesa excelentíssima

 
Muitos portugueses reconhecem-na em três tempos, mas talvez não saibam que abandonou uma carreira para se entregar à causa de ajudar o próximo, liderando o Banco Alimentar contra a Fome. Nos últimos dias foi nomeada para coordenar a 247 bancos alimentares na Europa. A campanha de recolha de bens este fim de semana está a bater novos recordes. No sítio «Alimento Esta Ideia» também se podem fazer doações em forma de vales, campanha a que os emigrantes têm participado em massa. A solidariedade tem um nome e chama-se Isabel Jonet. E não é preciso chegar à política para fazer um serviço público e social ímpar. Jonet fora da política. Quem para lá vai, estraga-se.

Conspiração ao mais alto nível

Depois de  ler passagens da imprensa deste sábado, começo a entender que o caso do Silva Carvalho está a assumir proporções inesperadas. Agora foi o «Balsinhas» alvo de espionagem.O que fora segundo pai de Nuno Vasconcelos é agora arqui-rival do presidente da Ongoing na luta fraticidade pelo controlo político e económico. Ao que parece o Relvas também andou metido ao barulho em conversas pessoais e paralelas com o espião que não veio do frio.Visto assim de relance, este caso ameaça, por envolver directamente políticos, converter as escutas de Murdoch em Inglaterra como uma brincadeira de coristas.