05 maio, 2012

Traidor da pátria


Grande frase do sociólogo Boaventura Sousa Santos hoje nas páginas do «I»: «Vítor Gaspar tem passaporte português, mas é alemão». Basicamente chamou «Miguel de Vasconcelos» dos tempos modernos ao ministro das Finanças. Coisa pouca.

Molhada germânica

Grande «boneco» este do Estugarda-Wolfsburg, da última jornada da Bundesliga. Tudo ao molho e fé em Deus.

O candidato de carne e osso

Obama «strikes again». Desta vez, mais humano e menos sacralizado, do que há 4 anos. A campanha começou oficialmente esta tarde, na cidade de Columbus, Ohio, o tal Estado que costuma decidir tudo na corrida presidencial. Ao som de «City of Blinding Lights» dos U2, o presidente e recandidato democrata subiu ao palco, apoiado pela suspeita do costume, Michelle Obama. Sem Sarah Palin para atrapalhar, o republicano Mitt Romney tem a palavra.

«Anita» assessora o Professor Marcelo

A «Anita» de Queluz de Baixo, como é conhecida nos "mentideros" da TVI, está envolvida em mais uma aventura. Judite de Sousa vai ser, já a partir de domingo, a responsável pela condução das «homilias» dominicais de Marcelo, terminado que foi o contrato de Júlio Magalhães. Espera-se que haja menos monólogos, mais contraditório e menos trocas de prendas.

O «Augusto» fechou portas


Vejo no «Telejornal» que os sócios do restaurante «Augusto», em Viana do Castelo, decidiram fechar portas. Nem o facto de se tratar de um dos mais conhecidos espaços gastronómicos do Alto Minho, evitou o descalabro desde o início do ano. O IVA, o aumento do gás e da luz e as portagens foram o golpe de misericórdia na afamada marisqueira. Os motivos do encerramento estão estampados no vidro do estabelecimento, agora de portas encerradas.

O último a saber

O retalhista Soares dos Santos diz ao "Sol" que «não teve conhecimento» da mega-operação de promoção das lojas Pingo Doce, no passado dia 1 de Maio. Já sabia que os súbditos do chefe usavam e abusavam de festas surpresa para o querido líder da Jerónimo Martins, preparando-lhe vídeos lamechas e outros rebuçadinhos, agora esconder-lhe uma campanha comercial do grupo em grande escala é algo verdadeiramente inesperado.

«Playboy», edição árabe

A montanha pariu um rato. A revista «Playboy» tem Rita Pereira…vestida. Parafraseando Ricardo Araújo Pereira na Comercial parecia a edição do Afeganistão, tão coberta estava a «moranguita». Nem por um desconto de 50 por cento no Pingo Doce  vale a pena comprá-la a revista que vem embrulhada numa espécie de «preservativo».