23 abril, 2012

A frase do dia

«O povo devia fazer um 25 de Abril para acabar com a mentira no país», General Pires Veloso, antigo governador militar do Norte, em entrevista à Agência Lusa, 23 Abril 2012

Falta de comparência em Abril

Os caquéticos capitães de Abril já acusam o peso da idade e montaram uma birra para aparecerem nas notícias. Faltar às comemorações do 25 de Abril porque o governo está a violar os valores da revolução é uma perfeita idiotice. Os desavindos Alegre e Soares estão, por uma vez, de acordo e também não vão marcar presença. Para comemorar Abril à grande só faltava o bígamo do Otelo aparecer em cima de um chaimite à porta do Parlamento, com as suas duas mulheres ao colo. Era de homem!

O cão cego de Pinto da Costa

Enternecedora entrevista de Pinto da Costa ao seu jornal ofícial não desportivo, o «Jornal de Notícias», sobre os 30 anos de mandato. Nada de novo, apenas se estranha como é que um escritor conceituado como Manuel António Pina aceitou entrevistar o presidente do FC Porto, na companhia do director do «JN». É um facto que não se esperava que viesse ópera da boca do senhor do Dragão, mas escutar histórias dos seus cães que mal mete a chave à porta lhe saltam logo para cima, com a particularidade de um dos canídeos chegar sempre mais tarde, por ser invisual, é de fazer chorar as pedras da calçada.

A crise «trocada em miúdos»

Deliciosa entrevista de Miguel Cadilhe ao "I". O ex-ministro das Finanças de Cavaco responde à jornalista como se estivesse a explicar os motivos para o desastre nacional ao neto de 11 anos. É a chamada crise «trocada por miúdos». Cadilhe só não mete muito as mãos no lume por si próprio, para não se queimar. Outro que diz que avisou para os desmandos, mas ninguém deu conta. Outro bombeiro que viu a casa a arder e ainda deu fez tudo para atear as labaredas descontroladas.

Abril no Facebook

Neste país amordaçado pelas «troikas e baldrocas» nem tudo é mau e são de saudar os bons e imaginativos exemplos. A Universidade de Coimbra decidiu comemorar Abril 38 anos depois da revolução.
A iniciativa "De 24 para 25 de Abril - emissão histórica em directo" inicia-se às 22 horas do dia 24 e prolonga-se até à noite de 25, e quem quiser acompanhá-la apenas terá de se conectar no endereço https://www.facebook.com/cd25a, do Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra.Esta iniciativa dá mesmo que pensar. Como seria a revolução na era das redes sociais?