09 abril, 2012

O «Tolan» italiano


Todos os países selvaticamente desorganizados, mas ao mesmo tempo felizes, têm o seu «Tolan». Para os mais jovens ou de memória mais desgastada, o «Tolan» era um porta-contentores inglês que se afundou no Tejo, em Fevereiro de 1980, e durante mais de 3 anos esteve à espera de ser removido das águas do rio, tendo animado os passeios domingueiros de muitos portugueses. A Itália já tem o seu «Tolan». Chama-se «Costa Concórdia» e pode ser contemplado junto à ilha de Giglio, no mar Tirreno.

Stop ao título

Um Benfica esmifrado e um Sporting dopado é a imagem que melhor define o derby desta noite que praticamente deixa o FC Porto com o título da mão. Não há dúvidas, com ou sem penaltys duvidosos, com ou sem «contra golpes», o Jesus encarnado vai mesmo pregar para outra freguesia na próxima temporada. Pinto da Costa fez jogada de alto risco e revalida o título com um técnico de segundo nível e sem  Falcão.

Uma maravilha chamada Steve

Está fechado o cartaz do Rock in Rio 2012, que começa no final de Maio. Stevie Wonder e Bryan Adams são as figuras de cartaz da jornada de 2 de junho. Apesar de ser irónico que o ceguinho norte-americano actue na Bela...Vista, é caso para dizer que em terra de cegos quem tem Stevie é rei.