17 março, 2012

Pânico no relvado

A presença de um desfibrilhador no estádio de White Hart Lane terá salvo a vida a Fabrice Muamba, jogador do Bolton, no jogo que enfrentava para a Taça de Inglaterra a sua equipa ao Tottenham. A poucos minutos do intervalo, o jogador inglês, de origem congolesa, caiu inanimado no relvado, aparentemente vítima de um ataque cardíaco, tendo sido assistido pelas equipas médicas durante mais de 10 minutos. Como em Inglaterra as coisas são quase sempre diferentes, o árbitro Howard Web mandou as equipas para os balneários e após conferenciar com os capitães deu o jogo por terminado. A transmissão televisiva também foi prudente, evitando planos do jogador e dos trabalhos das equipas médicas. O jogador encontra-se internado num hospital de Londres, em situação estável.

Maus fígados e maus modos

Foi um verdadeiro happening assistir ao flash interview do Benfica-Beira Mar, na SportTV. Jorge Jesus tem um «parti- pris» com alguns jornalistas, especialmente com o Marco Sousa. Com os maus modos habituais quando lhe fazem uma pergunta mais incómoda, Jesus ripostou com o habitual «o que é que você quer dizer com isso?». O repórter, apesar de jovem, aguentou-se nas canetas. Muitos técnicos, entre os quais o do Benfica, só ali vão para honrar os compromissos com os sponsors que pagam o negócio futebol e para não serem multados. No caso do Benfica começa-se a desconfiar que o frequente azedume faz parte da estratégia para inflacionar o preço dos direitos televisivos com a Olivedesportos.

Uma detenção provocada

A estrela mediática George Clooney sujeitou-se a uma humilhação para conseguir o seu objetivo: alertar para a tragédia humanitária no Sudão, uma causa que há muito acompanha com a sensibilização de muitos líderes políticos. A primeira detenção da vida, após ter desrespeitado o aviso da polícia para se afastar das proximidades da embaixada do Sudão em Washington, valeu-lhe as primeiras páginas de jornais e a abertura de muitos telejornais em todo o mundo. Poucos duvidam que a carreira política do antigo médico do «Serviço de Urgência» pode estar lançada.