22 fevereiro, 2012

A frase do dia

«Os funcionários públicos não ganham muito, são é muitos», João César das Neves, professor catedrático da Católica, Agência Lusa, 22 Fevereiro 2012

O novo hino da malta à rasca




Tenho o feeling que o camarada Boss AC vai ser o ídolo da juventude «à rasca» nos próximos tempos. O seu mais recente single «Emprego bom, já» vai arrasando no éter e nas redes sociais. Um vídeo muito dinâmico, a fazer lembrar os Play Mobile, a mexer com os imaginários de muitos, e a tocar na ferida que não estanca nem por nada: o desemprego jovem.Vem-me à memória os primeiros tempos do Abrunhosa nos anos 90, na altura ainda de vacas gordas e em que o músico que canta, tal e qual como quem arrota baixinho, mandava a Maria e o Aníbal contribuir para a natalidade nacional. Lembram-se?

«O fugitivo do Possolo»

Para além de ser uma mal afamada «casa de meninas», o Facebook é também um espaço onde se encontram muitos tesourinhos deprimentes e outros mais dados à chalaça. Este, referindo-se ao «fugitivo do Possolo», recorda a célebre figura do cinema chamada Forrest Gump, imortalizado por Tom Hanks. Desaparecido em combate, Cavaco anda positivamente «barricado» em Belém. Não quererá ele fazer uma presidência aberta de uns meses às Maldivas ou às Sheycheles?

Lobo Antunes «esteve» em Lousada

 Terminou, para já, o julgamento do caso Rui Pedro. Afonso, o presumível responsável pelo desaparecimento do jovem de Lousada, em 1998, foi considerado inocente pelo colectivo de juízes. A chave estava no depoimento da prostituta Alcina, finalmente desvalorizado pelos magistrados. As meretíssimas, eram três mulheres, porventura fiaram-se na célebre sentença de Lobo Antunes: «nunca se pode confiar numa puta». Fala quem sabe.