14 fevereiro, 2012

Música no coração

Com tantas vidas podres e estilhaçadas no planeta das pop star musical, o guião da vida de Adele é apenas uma trágica sucessão de desastres amorosos que, contudo, não a vergaram, antes lhe deram força e engenho para criar melodias e letras de rara beleza, adornadas por uma voz única. A cantora britânica, que varreu seis Grammys na cerimónia de domingo, faz capa da «Vogue» de Março, onde confessa que pensa parar a sua carreira durante uns 5 anos para consolidar o seu relacionamento com o namorado, sob pena de os afazeres profissionais contribuirem para o namoro fracassar, ela que tão habituada está a finais pouco felizes. Ficamos com pena, muita pena mesmo, mas para os fãs mais devotos Adele promete regressar com um disco...feliz. Mesmo quando abre a boca só para falar, Adele é sempre música para os nossos ouvidos. Deus a conserve.

Passos & Coelho, governo limitada

Os jornais estão como o país, em crise. Este título da edição electrónica do «Público» é uma referência válida do desnorte que varre as redacções: «Passos e Coelho debateram nova avaliação da "troika"». O subconsciente do redactor levou-o a anular da notícia, se calhar com alguma propriedade, o líder da oposição, Tozé Seguro.

Saúde turística

É um regalo ver o telejornal das 8. As agências de viagens andam contentes da vida porque as reservas para o Carnaval estão ao mesmo nível do ano passado. Cabo Verde, Brasil e algumas capitais da Europa estão em alta. Já está tudo vendido. Nós a bater o dente e no Rio de Janeiro as temperaturas subiram hoje a uns gloriosos 36 graus. É só saúde!

Porque hoje é 14 de Fevereiro

Porque hoje é, segundo ditam as leis do mercado, Dia dos Namorados aqui vai um instantâneo fotográfico tirado por mim próprio numa passadeira para peões na Avenida Poeta Mistral, junto à Universidade Nova de Lisboa. Feliz e não ofende.