31 dezembro, 2011

Feliz 2012!

Na Austrália já entraram no novo ano desde a nossa hora do almoço. No Hemisfério Sul, down under, o foguetório continua pujante, como sempre, com a Ópera de Sidney como pano de fundo. Por cá, os indícios não auguram grandes entradas, mas pode ser que as saída sejam mais airosas. Ainda assim, bom ano para todos os leitores!

Nem o ministro das polícias escapa

Larápio que é larápio, não olha ao estatuto da sua vítima. O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, viu a sua viatura de serviço ser assaltada na madrugada deste sábado. O automóvel, que tinha ficado estacionado perto de um hotel de Braga, ficou com os vidros partidos e tudo o que estava no seu interior terá sido levado.

«Tijeretazo» à espanhola

Os nossos vizinhos espanhóis também descobriram um desvio colossal. Lá como cá, para grandes males, grandes remédios, toca de começar a cortar a direito e anunciar um pacote de cortes cegos e subida de impostos a que «nuestros hermanos» chamam, graciosamente, de «tijeretazo». Tesourada, em linguagem tuga. A única nuance, é que Rajoy mandou o seu braço direito e cara amável do governo fazer o trabalho sujo, ou seja, anunciar a terapia de choque. Chama-se Soraya Saenz de Santamaria e faz um sucesso no país vizinho. É uma espécie de Assunção Cristas, mas ainda com mais poder.