18 dezembro, 2011

Que tradução, caramba!

Bem sei que este livro é, na língua original, um sucesso, mas não havia necessidade de traduzi-lo da forma como foi feito. «Caramba», «Poças» ou «Bolas», podiam perfeitamente substituir o «F*oda-se». Ninguém se indigna?

A frase do dia

«Penso que o senhor primeiro-ministro podia aproveitar (a sugestão) e ir ele próprio desgovernar outros países e outros povos. Não desejo, no entanto, que esses países e esses povos sejam os nossos irmãos de língua portuguesa", Mário Nogueira, secretário-geral da FENPROF, reagindo à entrevista de Passos Coelho, Agência Lusa, 18 Dezembro 2011

"Barça" Playstation

Barcelona - 4 Santos- 0. O "Barça" continua imparável, tendo obtido hoje o 13.º título da era Guardiola, ao vencer o Mundial de Clubes, em Yokohama. Às vezes, certas jogadas parecem decalcadas da Playstation. Mesmo no país do sol nascente, O argentino Messi mostrou os seus dotes estratosféricos, eclipsando Neymar, o tal jovem que os brasileiros dizem ser melhor do que Pelé.

Boas festas inovadoras

O chefe da pandilha veio desejar boas festas aos portugueses através do «Correio da Manhã». A boa notícia é que vai ser possível baixar impostos em 2015 (Macacos me mordam se nesse ano não há eleições!), a má notícia é que Passos Coelho acha que o futuro de muitos professores está nos países de língua oficial portuguesa. Partilhando, assim, uma opinião já manifestada pelo seu ajudante na secretaria de Estado do Desporto, que defendeu a emigração como uma saída para a crise.