01 dezembro, 2011

Ideias ao mais alto nível

Passos Coelho - Que tal enviarmos um postal de boas festas aos contribuintes - por e-mail, para poupar - desejando um feliz Natal e um próspero ano de 2012?

Vítor Gaspar - Excelente ideia. E junto com um calendário para o próximo ano, em ficheiro excel, assinalando a vermelho os feriados e as pontes que suprimimos. És um génio, caro Primeiro-Ministro.

Pequeninos, mas certinhos

Os sinais são cada vez mais concretos e preocupantes. O Euro pode mesmo estar a dar as últimas. Tudo a resgatar as notas e as moedas de escudo que estão no baú das memórias de uma unidade monetária que muitos já nem se lembravam. O professor João Ferreira do Amaral é que ficaria todo contente. Pequeninos, mas certinhos.

A frase do dia

«Precisamos de um banho de regeneração», Dom Manuel Martins, Bispo emérito de Setúbal, Rádio Renascença, 1 Dezembro 2011

O novo sócio dos Balcãs

A Croácia vai ser o 28.º Estado-membro da União Europeia. Mais um para o albergue espanhol da casa europeia, que um dia destes pode ser vítima de despejo compulsivo. Inquilinos barulhentos e indisciplinados é no que dá...

Cortar até ao osso

Passos Coelho não tem o ar mentiroso e cínico de Sócrates, mas apresenta uma pose de homem honesto sob a capa de uma grande crueldade. Ao admitir que todos os cenários são possíveis, é o mesmo que dizer que continuará a cortar até ao osso, haja o que houver. Ele diz que sim, mas eu tenho muitas dúvidas que este gestor, agora transformado em Primeiro-Ministro, saiba realmente «o que é a vida», como um dia o confrontou Jerónimo de Sousa.