06 novembro, 2011

A suspeita do costume

A Lady do costume deixou todos gagos e levou 4 dos 6 prémios para que estava nomeada nos MTV Awards, que decorreram em Belfast, na Irlanda. O modelo que Steffani Germanotta, also named Lady Gaga, escolheu para a gala não podia ser mais extravagante. A sua voz ouviu-se, já o mesmo não se pode dizer do rosto. David Hasselloff teve mesmo um trabalho dos diabos, digno de um justiceiro, para lhe roubar um «chocho».

O que separa gregos e portugueses

Este organigrama é uma espécie de «descubra as diferenças» entre os furiosos gregos e os acomodados portugueses. Uns partem tudo, os outros ficam-se pelo aborrecimento.

Às escuras

A Câmara de Braga, liderada pelo "dinossauro" Mesquita Machado, levou ao extremo a poupança de electricidade. No Estádio Axa, onde jogavam Benfica e Braga, os holofotes opostos à bancada central foram abaixo, obrigando a três interrupções de jogo durante a primeira metade do desafio.

Café da manhã e pontapé na bola

De manhã é que se começa o dia e o futebol também se pode ver jogar depois das torradas e da meia de leite. Acontece em toda a Europa, menos na medieval Liga Portuguesa, a tal da TV Cabo e da cerveja. O Real Madrid jogou ao bater do meio dia com o Osassuna, num estádio Santiago Bernabeu lotado in loco e para 60 milhões de chineses através do pequeno ecrã, já em plena hora de jantar dominical. Mais uns milhões no Japão, na Coreia e na Indonésia, é garantia de muitas camisolas vendidas dos principais craques do clube espanhol. A lógica da globalização funciona assim, só não se está a ver como é que algum oriental de olhos em bico estivesse interessado em ver em directo as tropelias do futebol português.