30 outubro, 2011

Horas trocadas

O «Álvaro de Vancouver» quer obrigar os portugueses a comprar um carrito sob pena de condenar ao gueto a malta que mora nos «outskirts» das capitais. Carris e Metro estão no olho do furacão para restrições nos serviços nocturnos. No transporte que anda debaixo da terra essa contenção já se nota. No final da manhã de hoje, domingo, os placards luminosos do Metro ainda indicavam a hora de Verão. Se ninguém se lembrar de mudar a hora amanhã, início de semana, pode acontecer um verdadeiro caos na corrida aos trabalhos. Os patrões é que agradeciam, era sinal que os lisboetas picavam o ponto uma hora antes da hora habitual.

A troika fictícia

Em jeito de anúncio teaser, anuncia-se que a troika fictícia vai falar ao país esta segunda-feira, pelas 19h55. Vendo a coisa com mais atenção, constata-se que não é o «Mr. Blue Eyes» dinamarquês que vai aparecer, mas sim Bruno Nogueira, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme, o triunvirato que vai apresentar à nação um novo programa na plataforma MEO. Como até ver, o riso não paga imposto, o melhor é seguir a comunicação com atenção.

O tempo mudou

A hora mudou e ela não voltou. Se anda distraído, recue o seu relógio uma hora. Logo vai parecer inverno a sério. Vai ser de noite pouco depois das 6 da tarde e vai amanhecer ao bater das 8 da manhã. Com os cortes previstos na circulação de metro e de autocarros, ingredientes perfeitos para acentuar a depressão colectiva. Isto não é ser catastrofista,é ser realista.