25 outubro, 2011

O tal canal do Conde da Anadia

Miguel Pais do Amaral revelou ontem a Maria João Avilez, nas páginas do Diário Económico, o segredo mais bem guardado da televisão por cabo: o canal de desporto que vai varrer do mapa a SportTV do «Quim» Oliveirinha. Diz o Conde da Anadia que a sua televisão, ainda sem estar baptizada, vai ser «pequena», e monta-se «em pouco tempo» e com «pouca gente». Entre 10 a 15, adianta. É tipo Nestum. Adiciona-se flocos ao leite, e já está. Conteúdos ainda são uma miragem e basta ver para a grelha da SportTV para constatar que a luta será entre um exército e um indíviduo que roubou umas granadas. O segredo é a alma do negócio, mas pela conversa de Pais do Amaral, na grelha do seu canal deve constar o campeonato nacional de carica, os regionais de jogo da malha e os campeonatos japoneses de sumo. Um verdadeiro fenómeno de massas.

As «vaquinhas» de sorriso rasgado

Cavaco reuniu a pandilha para debater a crise. Foram seis longas horas de tête a tête dos ungidos de Deus e da pátria. O «pai» Soares, como tinha mais que fazer, saiu antes da hora do jantar por compromissos inadiáveis, demonstrando o respeito que existe por este órgão consultivo do PR. O Ferrão é que os topa todos e numa «peça» emitida pela SIC o incansável repórter lembrou que alguns dos conselheiros de Estado andaram a zurzir do Presidente nos últimos tempos. César dos Açores, o professor Marcelo, o poeta Alegre e até o insuspeito Passos Coelho. Verdadeiros amigos da onça. Umas «vaquinhas» de sorriso rasgado, satisfeitíssimas olhando para o pasto que começa a ficar verdejante. Que bem citei o próprio Presidente, não acham?

A frase do dia

«No início de 2010, quase me demiti», Teixeira dos Santos, ex-ministro das Finanças, justificou que esteve quase a resignar por causa da Lei das Finanças Regionais, Agência Lusa, 25 Outubro 2011

O incrível Hulk virou loiro

Hulk para além de ser um jogador imprevisível e de primeira água, gosta de estar na moda. No domingo, diante do Nacional, surpreendeu próprios e estranhos com o novo look: o cabelo loiro. Sabendo-se como o brasileiro é decisivo nas suas mirabolantes jogadas, normalmente concluídas com os seus petardos telecomandados, a concorrência até pagava se Hulk virasse loiro na arte de jogar à bola.

O «Papa» e o «Tintim» fizeram as pazes

Até um marciano sabe que Pinto da Costa não dá ponto sem nó. Disseram-me hoje que já corre um chiste no Facebook a dizer que depois do afastamento de Saddam, Mubarak e Khadafi, o único «tirano» que ainda permanece incólume é o presidente do FC Porto. Más línguas, certamente.
Com o seu FC Porto menos exuberante do que o ano passado, sob o comando do adjunto Pereira, o «Papa» azul e branco idealizou a cerimónia dos «óscares» dos dragões para entronizar André Villas-Boas na sua cadeirinha de sonho. Fez as pazes com o «Tintim», actual treinador do Chelsea, e deixou em aberto um eventual regresso do jovem técnico à cidade invicta. Se no Dragão a desconfiança é grande, em Stamford Bridge, Villas-Boas continua longe de deslumbrar. Era juntar o útil, ao agradável. Ou como também diz o nosso povo, «ir de cavalo para burro», não desfazendo.

Descansem em paz!

Enterrados ou cremados, depende do desejo dos «familiares» dos defuntos subsídios, é quase certo que não haverá trasladação dos restos mortais deste suplemento que nos alimentava a alma de seis em seis meses. O melhor é a malta dedicar-se ao furto simples e criar o Sindicato dos Trabalhadores do Gamanço, para proteger larápios amadores em apuros.

O milagre da vida no meio dos escombros

Neste mundo de cão em que habitamos, ainda há oportunidade para as boas notícias. Um bebé de 14 dias foi resgatado com vida dos escombros provocados pelo sismo que sacudiu a Turquia no passado domingo, 46 horas depois do violento abalo que provocou centenas de mortos. Ainda há milagres.