23 outubro, 2011

A libertação nacional

Os líbios, novos e velhos, estão eufóricos: A da esquerda parece dizer, «Sim, eu vi o Khadafi morto!». A da direita, com óculos escuros para não ser reconhecida, rejubila: «sim, eu também dei uma paulada, ainda a ratazana respirava».

A popularidade do Jesus terreno

Chamou-me a atenção no decorrer da transmissão do Beira Mar-Benfica uma placa amarela que tinha a seguinte inscrição: «Jesus a primeiro-ministro». Vim pesquisar ao Facebook e, de facto, existe mais do que um grupo com essa referência. Num deles, uma das subscritoras, uma menina chamada Marta Barradas, explica o apego à causa: «Continuo a dizer q o facto do Benfica ser campeao vai ser a solução para a crise do nosso país! Tem toda a lógica:Mais de metade da população portuguesa é Benfiquista. O Benfica ganha o campeonato e as pessoas andam mais felizes. Vão mais felizes para o trabalham, produzem mais, mais lucro para a empresa; fazem mais bebés o que contribui para o aumento da taxa de natalidade!Mas qual Socrates aka Trocaste?!?Venha o Jesus governar o país! :p».

«Sir» até nas desgraças

Alex Ferguson é um «sir», por solene condecoração da Rainha, e um senhor, pelo comportamento que demonstra, dentro e fora do campo. O «seu» Manchester foi esta tarde trucidado em Old Trafford, por escandalosos 6-1, ainda para mais diante do rival da cidade, o City. «Foi o pior dia da nossa história. Mesmo como jogador, creio que nunca perdi por estes números. Não posso acreditar», disse no fim o treinador escocês. Há 85 anos que o United não sofria 6 golos no seu reduto.

Tragédia em Sepang

Enquanto a Fórmula 1 se tornou muito segura nos últimos anos, o motociclismo acumula tragédias. Hoje, mais uma. Desta feita foi o italiano Marco Simoncelli, 24 anos, a falecer, durante o GP da Malásia, no circuito de Sepang, depois de perder o controlo da sua máquina e envolver-se com mais dois pilotos, já sem o capacete, que entretanto perdera.