26 setembro, 2011

O sexo da águia

O sexólogo Júlio Machado Vaz substitui o cineasta Tó Pedro Vasconcelos, entretido com a privatização do canal do Estado, como o ponta-de-lança encarnado no trio de ataque da renovada RTP-Informação. Machado Vaz até confessa que «não é benfiquista doente», mas vai fazer tudo para defender as cores encarnados a partir de 4 de Outubro, em confronto directo com Rui Oliveira e Costa, pelos lagartos, e Miguel Guedes, pelos dragões. Aposto que muitos benfiquistas a norte, putativos substitutos de Vasconcelos, devem ter ficado com uma valente azia. Tomem um «Alka Seltzer» que isso passa.

Perseguição de burro atrelado

É uma daquelas brincadeiras internauticas que circula de e-mail em e-mail, mas da forma agreste como os mandamentos da troika estão a tomar conta dos nossos destinos, não seria de admirar que um dia destes a polícia andasse a perseguir ladrões montada num burro atrelado.

Português excelentíssimo

Sobrinho Simões é um daqueles portugueses excelentíssimos que a esmagadora maioria dos seus compatriotas desconhece que existe. Alia uma simpatia natural, a uma dedicação inexcedível à investigação do cancro, onde se afirma como um dos mais consagrados especialistas do mundo em matéria oncológica. Como ele diz a Judite de Sousa, «só sei trabalhar» e nem quer pensar no dia em que se reformar. O conselho que ele transmite no fim da entrevista devia ser passado em todas as escolas: «quem se habituar a comer pouco durante a vida, vai certamente viver muitos anos». Fala quem sabe.

Mix jornalístico

Fonte que bebe do fino diz-nos que «Quinzinho» Oliveirinha e a famelga estão radiantes. O «Jornal de Notícias» estancou a quebra de vendas com a alteração de estratégia editorial para um mix entre a «Maria», a «Caras» e o «Crime». A capa de hoje é de rebimba: orgias, sexo e jet-set, facadas entre um casal e um recém-nascido morto por asfixia.Viva o jornalismo sério e credível!