13 setembro, 2011

Gasparzinho, mãos de tesoura

Os nosso credores da troika pediram-nos, com jeitinho, mas é como se fosse em forma de ultimatum, para pouparmos mais mil milhões de euros, cerca de 0,6% do PIB. Coisa pouca. O Gasparzinho, obediente como sempre, já deve estar de tesoura afiada para cortar no contribuinte «tuga». Fujam, e para bem longe, quando ouvirem que foi marcada uma conferência de imprensa no Ministério das Finanças!

A mão pesada, mas que treme, da justiça

Henrique Sotero pediu desculpa, mostrou arrependimento e colaborou com a justiça. Confessando até crimes que as próprias autoridades desconheciam. Como os seus crimes, hediondos e condenáveis, é lógico, foram mediatizados até à náusea, elevando-o ao «Jack, o Estripador» do elitista bairro de Telheiras e arredores, o senhor juiz não foi de modas e aplicou-lhe 25 anos de cadeia. Tudo o que fosse menos de certo provocaria um motim nacional. Condenação exemplar, dirão uns. É pouco, dirão outros. Só acho que criminoso que tem o azar de ter ver o seu processo mediatizado até à obscenidade o melhor é pensar duas vezes antes de colaborar com a justiça. O melhor é deixar o advogado falar e entrar mudo e sair calado.

Beleza angolana

No dia seguinte a ter condenado à prisão manifestantes por expressarem na rua o seu descontentamente, está de parabéns o regime de José Eduardo dos Santos. Já consegue produzir as mulheres mais bonitas do Planeta. A angolana Leila Lopes foi eleita ontem Miss Universo, tornando-se numa das raras vencedoras de raça negra deste concurso. Yes, they can!