28 agosto, 2011

Tempos livres e dinheiro deitado à rua

Eu se fosse associado do Inatel ficava fulo e pedia explicações aos órgãos sociais que gerem esta entidade. Então não é que esta instituição (fundação privada com estatuto de utilidade pública) pagou cinco mil euros por um trabalho de promoção que incluiu uma entrevista com o seu presidente, Vítor Ramalho, publicado na quase clandestina revista «País Positivo», distribuída com o jornal «Público. Diz o ex-deputado socialista que «é sua obrigação promover o Inatel» e que notícias como a que o «I» publicou este sábado são «um esquema para privatizar» a instituição. Poeira para os olhos. Essa não é a questão essencial, Vítor Ramalho!

O novo bloco central dos negócios

Como alguém um dia disse, o mais importante não é ser ministro, político ou colaborador de político, mas sim já ter sido isso tudo. A Ongoing do insaciável Vasconcelos contratou o ex-secretário de Estado do Tesouro, Costa Pina e o ex-chefe de gabinete de Lino e Sócrates, Guilherme Dray, que ainda há 2 meses estavam directa ou indirectamente ligados ao governo socialista. Depois de já lá ter Agostinho Branquinho, ex-deputado PSD, é caso para dizer que este grupo económico é um verdadeiro bloco central dos negócios.

A frase do dia

«Com as pedras que me lançam, eu podia construir um monumento», José Mourinho, em entrevista ao El Mundo, 28 de Agosto 2011

O apagão de Bolt

Golpe de teatro nos mundiais de atletismo que estão a decorrer na Coreia do Sul. O relâmpago jamaicano, Usain Bolt, fez falsa partida na final dos 100 metros e ficou eliminado da corrida, ganha pelo seu compatriota Yohan Blake, 21 anos. É caso para dizer que Bolt foi derrotado por ele próprio.

Uma tareia das antigas

As equipas de Manchester estão a iniciar de forma fulgurante a Premier League. O United aplicou uma tareia das antigas ao Arsenal (8-2), naquele que é um dos clássicos do futebol inglês. Rooney, Young e Nani destroçaram o desfigurado Arsenal de Wenger que para além de perder, também joga mau futebol.