25 agosto, 2011

Quem é o pai da criança?

«Uma publicação adiantou que a companheira de Pinto da Costa pode estar grávida. Resta saber é quem será o pai, já que o presidente do Porto fez uma vasectomia».
Publicado na rubrica «Zunzuns e rumores», Correio da Manhã, 25 Agosto 2011

O varredor

Há instantâneos que nos fazem parar. É o caso deste, simultaneamente feliz para o seu autor e simbólico de uma nova era no sistema de saúde. O ministro Paulo Macedo de visita a uma unidade hospitalar, com um doente acamado em fundo. A varridela protagonizada pelo ex-director geral dos impostos promete levar tudo à frente. Não vai ficar pedra sobre pedra. Até as ambulâncias para transportar um doente urgente vão ser pagas. Se a insensibilidade se apoderar de um dos sectores mais nevrálgicos do país, então vamos ter o caldo entornado.

Os trabalhos de Jobs

Steve Jobs, Bill Gates e Mark Zuckerberg são provavelmente dos homens que mais moldaram o modo de viver da actual civilização. Gates com o império Microsof, Zuckerberg com o incontornável Facebook e Jobs com o Macintosh, o iPhone, o Ipad e o iTunes. Um mundo. Acometido por uma doença que dizem ser terminal, Jobs abandona a liderança da Apple. Um visionário da tecnologia, que viu à frente de quase todos, arruma os botas. Oxalá consiga viver muitos mais anos para contemplar a imparável mutação deste maravilhoso mundo novo.