15 agosto, 2011

Pedro e o lobo mau chamado rua

Passos Coelho está com medo da rua. Ontem no Pontal, pediu calma e compreensão aos sindicatos. O DN de hoje alerta que polícias e militares preparam contestação pública na terceira semana de Setembro. Os cortes impostos pelo governo no Estado disforme, que Passos assegura serem diários, ainda estão por anunciar. Está visto que Passos teme a rua e teme mexer no Estado e nos lóbis que há anos comem à mesa do Orçamento. O Primeiro-Ministro arrisca-se, três meses após a sua eleição, de ter o país inteiro a vaiá-lo. Tão ou mais inédito, quanto os cortes monumentais que Pedro jura ir fazer na administração pública. A vida, de facto, não está fácil para ninguém.

Real versus Barça ou a «guerra das estrelas»





O antes, o durante e o depois de um Real Madrid-Barcelona sempre foi, é e será escaldante, mas com Mourinho a carga cénica disparou. O de ontem, contar para a primeira mão da Supertaça, terminou com empate, mas houve espectáculo a rodos, muita agressividade, erros de arbitragem e mais um show Mourinho.

A frase do dia

«Aumento do IVA no gás e na electricidade é uma pantufada monumental na classe média». Marcelo Rebelo de Sousa, TVI, 15 de Agosto 2011