09 agosto, 2011

Boys just wanna be fun!



A malta é jovem, não gosta de estudar, detesta estar desempregada, mas adora o «campo de férias» que está a ter nas principais cidades britânicas. Atear fogo a carros, dar e levar porrada dos «chuis» e, a cereja no topo do bolo, levar bens de marca novinhos em folha para casa. Sem trabalhar para merecê-los. Importa referir que as mobilizações são feitas através de evoluídos telemóveis Blackberrys, cujas mensagens encriptadas escapam à monitorização policial. Maravilhoso o mundo novo em que vivemos!

TSU = mais impostos

O relatório do governo diz que o IVA é o imposto indirecto com «maior margem» financiar a TSU. Grande novidade. Mais impostos a caminho. A malta como não é de pilhar lojas, prefere mesmo roubar às escondidas, vai comer e calar. Sem ondas.

No cabelo não!

Ser árbitro é uma missão de alto risco, dentro e fora das quatro linhas. Pedro Proença perdeu dois dentes antes de iniciar o jantar de ontem no Colombo. Parece que se envolveu com um benfiquista, quando ele próprio se assume de coração vermelho. O «lampião» não gostou e deu-lhe uma cabeçada à má fila. Como diz uma amiga minha, que jura não ter assistido à troca de piropos entre Proença e o agressor, o árbitro terá implorado antes do confronto: «Faz o que quiseres, mas não me mexas no cabelo». Faz sentido.