29 julho, 2011

Passos de mansinho

Passos Coelho tem, indiscutivelmente, um estilo distinto de Sócrates, mas quero recordar os mais distraídos que em 2005, o primeiro-ministro socialista estava longe de ser considerado um ser arrogante e desprezível. O tempo passou e o homem, tal como o mundo, mudou. Uma nota positiva para Passos Coelho no debate quinzenal de hoje: finalmente alguém tem coragem, mesmo de mansinho, dizer que vai despedir funcionários públicos. Pode ser um passo de gigante para reformar o país, mas também um passo decisivo para cair o Carmo e a Trindade.

Música pimba virou ópera

Se pensarmos como era com Sócrates, ouvir o primeiro debate quinzenal da era dos ex-«jotinhas» Pedro e Tozé, que entretatanto, viraram adultos foi uma espécie de transformação da noite para o dia, da riqueza para a penúria ou de um concerto do Toy para uma ópera no São Carlos.

Um macaco no jardim de Alberto

«Há algum macaco na Quinta Vigia?» «Há sim. Está aqui um», respondeu, com o indicador apontado para si, Alberto João Jardim. O chefe do Executivo madeirense recebeu esta tarde, em ambiente de descontracção, um grupo de 250 crianças que participam nas actividades de férias da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal», notícia retirada do site do DN Madeira, 28 Julho 2011