24 julho, 2011

«Crocodile» Evans

Um australiano conquistou pela primeira vez o Tour de France, pondo fim a 5 anos de triunfos espanhóis. O novo herói australiano chama-se Cadel Evans, tem 34 anos, e tornou-se o vencedor mais velho a ganhar a Volta a França nos últimos 88 anos. O evento parou, como seria de imaginar o país localizado «down under», mas o fuso horário de 8 horas a mais trocou as voltas ao sono dos australianos que foram obrigados a ver o fim das etapas ao início da madrugada. A primeira-ministra australiana é que não vai em bicicletas. Recusou dar o dia de amanhã como feriado nacional e lamentou o impacto das transmissões televisivas na economia, por roubar horas de sono à classe operária. Nao conheço a senhora, mas não sei porquê, faz-me lembrar o Rui Rio...


Formoso, mas não seguro

Vai formoso e não seguro. O eterno «Jota» Tozé ganhou a liderança do PS a Assis, mas vai estar provavelmente em lume brando durante dois anos até que o autarca Costa abandone o seu escritório no Intendente e se aventure em mais desafiantes tarefas, remetendo-a para as calendas. Como se diz na gíria, é um líder para queimar.

As duas Noruegas numa só

Diz-se que a Noruega é o país com melhor qualidade de vida do mundo, mas a avaliar pelo que se passou ontem deverá ter também as forças de segurança mais lentas do Planeta. Como é que um louco consegue matar 90 pessoas em 45 minutos sem ser travado ao tiro pelas autoridades?