23 julho, 2011

A frase do dia

«Sou um caso de estudo para as universidades», Paulo Futre, ex-jogador de futebol, durante a gravação de mais um episódio de «Fora da Box», comentando a sua popularidade, Agência Lusa, 22 Julho 2011

Gancho certeiro



Alberto Contador não renovará a vitória no Tour deste ano, mas quando abandonar o ciclismo terá sucesso como boxeur. Ontem, na subida do Alped D'Huez desferiu um poderoso golpe de esquerda a um adepto, vestido de médico, que não o largava nas rampas da dura e mítica montanha, parecendo provocar o ciclista espanhol pelas suspeitas de doping que sobre ele penderam até pouco antes de se iniciar a volta a França.

O malfadado 13.º mês

Se ainda não sabe qual é o montante que vão retirar do seu bolso no subsídio de Natal, pode ir ao site da Proteste e fazer a simulação. Para já nem custa muito, o pior vai ser mesmo no final de Novembro. O Pai Natal também vai ficar de tanga.
Site: http://www.deco.proteste.pt/fiscalidade/imposto-extraordinario-quanto-vou-pagar-s649861.htm

Amy Winehouse (1983 - 2011)

Demasiado nova para morrer. Um desfecho anunciado. Amy Winehouse foi encontrada esta tarde morta na sua casa no bairro de Camden, norte de Londres. Outra vez a maldição dos 27 anos. Joplin, Morrison e Cobain deixaram o mundo dos vivos com essa idade. O mito perdura. Mais irónico ainda é que provavelmente a sua música mais genial, «Back to Black», fale do seu amor doentio e nem sempre correspondido com o seu marido Blake, terminando o videoclip com o enterro do coração da cantora.
VIDEO: http://www.youtube.com/watch?v=TJAfLE39ZZ8&ob=av2n

Amália

Se fosse viva, Amália Rodrigues faria hoje 91 anos. O motor de busca da Google decidiu recordá-la e colocá-la na página de entrada.

O diabo

O diabo de Utoya é este jovem norueguês. Fundamentalista cristão e defensor de ideais de extrema direita. O saldo de vítimas aproxima-se da centena. Desde Madrid, em 2004, que a Europa não sofria um ataque terrorista desta magnitude.

O terror em lugar improvável

No país e na cidade improvável voltou a estalar na sua face mais negra o espectro do terrorismo mundial. Os frios noruegos gelaram perante dois atentados, um no centro de Oslo, e outro numa ilha a poucos quilómetros da capital nórdica. Surge logo o nome da Al-Qaeda na cabeça de todos, mas os primeiros dados apontam para que o atirador da ilha de Utoya seja escandinavo. Afinal, o terrorismo é um vírus sem fronteiras e o mais dramático é saber que os terroristas são nossos compatriotas, por vezes vizinhos no mesmo bairro.