13 julho, 2011

Democratas pé de chinelo

Os jornalistas não se podem julgar os «senhores do mundo», mas também não é admissível que sejam pisados por uns pseudo-democratas. Ontem, no Casino da Figueira da Foz, Pinto da Costa, numa casa que não era a dele, proibiu a entrada de diversos órgãos de comunicação social com quem não vai à bola. Hoje, António José Seguro exigiu que o debate com Assis fosse vedado à comunicação social. São estes os grandes democratas que nos querem governar. Digo bem, governar. Seguro no PS e, porventura, no país e Pinto da Costa no imaginário partido do norte que sonhar criar.

O pilha-gravadores vai a tribunal

As prisões portuguesas estão demasiado lotadas para lá meter dentro um indíviduo que subtrai dois gravadores a jornalistas, mas lá que o deputado socialista Ricardo Rodrigues merecia sair do julgamento com uma valente humilhação por parte do colectivo de juízes, lá isso merecia. E, já agora, também merecia ser impedido de desempenhar cargos de relevância pública, como, por exemplo, ser deputado da nação. Recorde-se que o parlamentar açoriano da melena branca vai ser julgado pelo crime de atentado à liberdade de imprensa pelo furto de dois gravadores a jornalistas da revista «Sábado».

Chupar o sangue

Há 15 dias deram-nos uma picadinha quase indolor, para amanhã começar a explicação como nos vão chupar o sangue todo. O Mr.Bean Gaspar vai, esperemos que em mais de 180 segundos, esmiuçar o imposto extraordinariamente cretino e colossal que nos vai ir ao bolso no final de Novembro. O argumento é o de sempre. Afinal isto estava pior do que se pensava. Em Agosto segue o baile.