29 junho, 2011

A lista de Passos

Boa capa a do «Jornal de Negócios» de hoje, com a ilustração oportuna de Luís Afonso. Com o défice a derrapar, as medidas draconianas, as tais «para além da troika», devem ser anunciadas amanhã, quando muitos portugueses (os que podem), já fazem a mala para as vacances. Um imposto especial sobre o subsídio de Natal é um dos rumores que já circula nos «mentideros» políticos.

Doentes «presos» à actualidade

Pelo que se aprecia da foto divulgada pelos regimes de Havana e Caracas, os dois carismáticos líderes, Chavez e Fidel, mesmo acometidos por arreliadoras doenças, continuam interessados pelas notícias que vão fazendo pulsar a actualidade. Chavez com cara de caso porque não consegue imaginar Portugal sem o amigo Sócrates no poder, enquanto Fidel espreita a oportunidade de mandar um «cayuco» para o nosso país com uns 100 médicos cubanos para o SNS agora gerido pelo exterminador Macedo.

A frase do dia

«Descontando 2 dias de descanso por semana, as férias e os feriados, trabalha-se (sem faltas) em 225 dias por ano e recebe-se o equivalente a 425 dias (14 meses)», Bagão Félix, ex-ministro das Finanças, Jornal de Negócios, 29 Junho 2011