27 abril, 2011

Negócios ruinosos

Expliquem-me, partindo do pressuposto que eu sou um perfeito atrasado mental, como é que se pode considerar, com o FMI cá dentro e com o país já sem tanga e em pelota, um «bom negócio» a compra por parte da Câmara de Matosinhos dos estádios do Leixões e do Leça? Alô, está alguém na Associação Nacional de Municípios para comentar este acto de loucura despesista?

Um chá e um «nó» no deserto

A notícia apareceu, imprevista, numa breve do «Correio da Manhã». A pivô da TVI, Ana Guedes Rodrigues, casou há dias, em Marrocos. Sem alarido, longe dos holofotes. Aposto que alguns «tugas» devem ter tido vontade de chorar, berrar, rasgar as próprias vestes. Ana deu o «nó» no norte de África em pleno anonimato, apenas rodeada por alguns amigos jornalistas que, pelos vistos, souberam manter embargo na revelação da notícia. No meu caso pessoal e, já agora sublinho, profissional, tive direito a cerca de uma hora de conversa com a própria num elegante bar de um hotel da baixa de Lisboa. Com apenas 28 anos, Ana é uma profissional firme, segura, mas humilde ao reconhecer que o seu percurso até chegar onde chegou não foi um mar de rosas. Podia dizer que vai bem longe na profissão, mas é uma evidência, até porque a sua ascensão foi muito rápida. Que nao se deslumbre. Felicidades pessoais e profissionais endereço-lhe desde este meu modesto portal. Até breve, quem sabe para um novo chá. Ah, e pode trazer o marido...

O pavão de São Bento

Se a ideia de meter um pavão a pupilar nos jardins de S. Bento enquanto o chefe do gang dava uma entrevista à Judite (não às autoridades, à senhora de Sousa, bem entendido) foi dos assessores socráticos, então recebam daqui os meus parabéns. O querido líder repetiu as petas de sempre, mas perante música tão celestial a ecoar nos nossos ouvidos, convenhamos que a retórica do homem interessou muito pouco. Completamente inovador.

«Tangana» castelhana



No duelo de «Clooneys», Mourinho saiu derrotado perante Guardiola na primeira mão das meias-finais da Champions. Para variar, muita polémica, «tanganas» (adoro este termo castelhano) ao intervalo, expulsões de Pepe e de Mourinho e mais dois momentos de magia da «pulga» Messi. O Barcelona está, salvo hecatombe, na final de Wembley com o Manchester. Mourinho tem de começar a preparar o discurso para a próxima temporada, se quiser continuar em Madrid. Os números são frios, nada é comparável com nada, mas é na capital espanhola que Mourinho realiza a sua pior prestação desde que iniciou a sua aventura como treinador fora de Portugal. Chegará uma Taça do Rei para saciar a afición merengue, vergada à categorica superioridade catalã?