12 abril, 2011

«Abutre» persegue «abutre»

Fizeram uma figura de totós e patetas os jovens jornalistas que os caros editores das estações de televisão enviaram, desde bem cedinho, para a porta do Ministério das Finanças e para as chegadas da Portela. Pareciam uns «abutres» atrás dos «abutres» do FMI que aterraram cá para nos roer os ossos. Ou seja, os «abutres» à caça dos «abutres». Não sei se me fiz entender, mas é mórbido, lá isso é.

Tempos modernos

Recente companheiro da árdua e exigente vida de blogger, o Nuno Ivo tem dado forte e feio na «política à portuguesa», à luz da sua conceptualização muito própria de entender o espectro político-partidário. Nos seus «Tempos Modernos», o Ivo já arranjou forma de retaliar aos que resistem em emprestar-nos dinheiro: «aos suecos deixamos de comprar filmes para adultos» e aos «alemães pomos os submarinos à porta». Uma ideia imaginativa, como o nosso Presidente tem suplicado. Aqui fica a sugestão de leitura: http://temposmodernos.blogs.sapo.pt/

Fora de moda

Não sei se é por causa da onda de separações e divórcios que varre a sociedade, mas tem sido uma tendência crescente, claramente plasmada na capa das revistas «del corazón»: a ruptura começa a impor-se ao final feliz. O casamento vende cada vez menos. Verdade seja dita, a imprensa pink «dá o traseiro e oito tostões» por uma separação e um funeral. O matrimónio está francamente demodé. Dentro de 15 dias casam William e Kate em Londres e o estrilho não vai ser nem metade do que se viu no início dos 80's no enlace de Carlos e Diana. Outros tempos...

Muito original

Dicas para ficar um político fashion

Assis apareceu hoje mais «clean» aos olhos dos portugueses. Cortou a «trunfa», mas a barbinha manhosa lá se mantém dispersa pelo facies. Desconhecemos se o líder parlamentar socialista contratou algum adviser de imagem, mas recomendamos, para que Assis se torne numa daquelas meninas que vão à rubrica da revista de domingo do «CM», antes e depois, um investimento numa estética facial por um cirurgião plástico categorizado, que marque umas sessões com uma nutricionista, por exemplo a "doutora isabel das bombas", que até é de esquerda, e, the last but not the least, podemos aconselhar-lhe uma clínica onde fazem operações à vista, o Lasik, para corrigir a miopia e o astigmatismo, livrando-se dos incómodos óculos. Com menos peso, a cara no ponto e mandando os óculos às urtigas, o Assis está pronto para ser secretário-geral do PS. Perguntem é ao Sócrates se ele está pelos ajustes em vagar a cadeira.

Onde é que isto vai parar?

A diferença entre a guerra PS e PSD e Benfica e FC Porto é que temo que no segundo confronto dialéctico, possa um dia haver vítimas mortais. O último desenvolvimento aconteceu com um comunicado emitido pelo FC Porto acusando a Benfica TV de incitamento ao ódio, por causa de declarações de um comentador no canal benfiquista. «Eu desejo muito sinceramente que o presidente do FC Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este» , disse Sérgio L. Bordalo (quem é?????), no programa "Debate", transmitido na Benfica TV. Recorde-se que Pinto da Costa dedicou o título de campeão a Pôncio Monteiro e a José Maria Pedroto. Dia 20 de Abril há mais uma previsível «intifada» na Luz. A 8 dias do duelo os ânimos já estão a alta temperatura.

A idade da inocência

O imberbe político, Passos Coelho, vai dando os primeiros passos na arte do possível e começa cedo a coleccionar as primeiras petas. Parece que omitiu o tal encontro de S. Bento com o demissionário líder da nação a propósito do PEC 4. Diz ele que está «cansado» dos pequenos casos. Pois até 5 de Junho o melhor é que, parafraseando o pequenote Vitorino, se habitue. Na actual conjuntura, um político sem mentiras, é como um canteiro sem flores.

Pequenos e rebeldes

Foto de primeira página do «Público», algures num mural em Lisboa. O FMI já cá anda. Os rebeldes também andam por aí, mais ou menos rebeldes, em menor ou maior quantidade. Some things never change!

Pedintes preguiços e imaginativos

O parzinho Sócrates e Teixeira dos Santos anda pelos ruas a pedir ajuda, à boa maneira da dupla espanhola dos Lazzy Beggers e, seguindo o apelo do Presidente da República, socorrendo-se de muita imaginação.