05 abril, 2011

A esquerda unida?

O monge Louçã está com «muitas expectativas» na cimeira de alto nível que o Bloco e o PCP vão ter no Parlamento, esta sexta-feira. O camarada Jerónimo resiste em abrir o jogo. Numa altura em que o tabuleiro se inclina para a direita, o Bloco perde gás, e com o PS, para já, noutra latitude política, Louçã pisca o olho ao inamovível, mas sólido, bastião comunista. Se não os podes vencer, junta-te a eles ou quanto pode valer esta esquerda unida num cenário pós-eleitoral?

Classificados de electricistas e especialistas em aspersores

O país de pantanas, mas o humor, esse, permanece.

A frase do dia

«Ontem houve duas entrevistas na TV. Numa, a verdade: na outra, a fantasia. Santos Ferreira, na TVI, deu em 10 minutos um banho de realidade a Portugal. José Sócrates, na RTP, deu uma hora de banhada», Pedro Santos Guerreiro, Jornal de Negócios, 5 Abril 2011

Grandes males, punições exemplares

A «velha albion» sempre foi diferente. Rooney insultou o mundo, com um sonoro «fuck off» para as câmaras de televisão, depois de apontar um golo e a federação não teve contemplações: dois jogos na bancada. O país que ficou conhecido pelos hooliganismo é hoje um modelo em termos de segurança dentro e fora dos estádios. Passaram pelo inferno, atravessaram o deserto e estão agora num imenso paraíso. Quem prevarica, é castigado. Por cá, os «índios» são os novos heróis dos tempos modernos. Parafraseando Alberto João Jardim, que é sempre um bom exemplo de se dar, «fuck them»!

A banca já decidiu o seu voto

Não é inocente o timing para os banqueiros falaram em uníssono e em filinha indiana a pedir o FMI como se não houvesse amanhã. O Millenium BCP foi o primeiro a apagar a luz ao governo. Os banqueiros tiraram o tapete ao PS e querem a direita de novo no poder. Não sei se me fiz entender?!