29 março, 2011

Um casal desavindo

Gostei de ouvir o José Gil esta noite na SIC-Notícias. Não estava o Crespo para o escutar, mas apareceu o Augusto Madureira. Gil não é tão escorreito como o Barreto, mas as ideias estão lá. O filosófo comparou a eterna e diária «troca de bolas» entre o PS e o PSD a um casal desavindo, casado há séculos, que já não se suporta e que espelha diariamente o estado da sua conjugalidade, distanciados da realidade e em que deixa de se saber quem é que, afinal, fala verdade. Perfeito professor!

Rodeados de «lixo» e lixados

Soube-se hoje que a nossa cotação/credibilidade/whatever está de rastos. Somos quase «lixo», em linguagem de mercados. Em Itália, o lixo, o doméstico, e sem aspas, ainda dá de comer a alguns mafiosos. Aqui nem isso. Os nossos corruptos alimentam-se de outras manigâncias.

Parlamento sem Abril

Há males que até acabam por vir por bem. A dissolução da AR é responsável pelo cancelamento da tradicional sessão solene comemorativa do 25 de Abril no Parlamento. Boa! Já dispensamos a «brigada do reumático» abrilina que nunca falha, é menos um discurso de Cavaco para papalvo comer e sempre é uma pequena poupança para os depauperados cofres do Estado.

A frase do dia

«Os senhores do metropolitano estão cada vez mais parecidos com os mortos; passam o dia debaixo de terra e ninguém os vê trabalhar», Paula Pinto Gonçalves dixit, in her own Facebook, 29 Março 2011