28 março, 2011

Português excelentíssimo

Aqui vai um "ansiolítico" para minimizar o depauperado astral do povinho que sofre com as greves dos transportes públicos e leva a marmita para o emprego. Eduardo Souto de Moura venceu o Prémio Pritzker, uma espécie de nobel da arquitectura, seguindo as pisadas do seu mestre, Siza Vieira. O estádio municipal de Braga, da sua autoria, é uma verdadeira jóia na concepção perfeita de inserção de uma obra na paisagem natural.

Go away!


A malta cheia de problemas para resolver e vêm-me uns «zucas» e uns «beefs» passear e papar banquetes em Queluz. Desamparem a loja que está fechada para balanço!

O presidente jardineiro e comunicador

Não desfazendo, acho que os sportinguistas elegeram um crominho, que tem um risinho maquiavélico e particularmente irritante. Para além disso, o «Godinho dos Barcos» julga-se entendido em jardinagem, quando garante que o relvado de Alvalade aguenta se a equipa de futebol treinar mais vezes ali do que em Alcochete, e define-se como o «o comunicador oficial do Sporting». Uma pérola. Comparado com engenheiro de obras feitas, Luís Filipe Vieira já pode ser considerado um verdadeiro príncipe do dirigismo desportivo nacional.