08 março, 2011

Planeta Messi



Lionel Messi brindou o Planeta futebol com mais uma obra de arte. Na primeira parte do Barcelona-Arsenal para a Liga dos Campeões, isolou-se e perante Almunia fez-lhe um pequeno «sombrero» para depois remater sem deixar o esférico cair no solo. Pura antologia futebolística.

Revolucionários ou teóricos

Um ano mais, Sócrates foi o «bombo da festa» das celebrações carnavalescas. O povo ainda não percebeu que só a sátira não chega. Como dizia, e bem, Gel dos «Homens da Luta» em entrevista à SIC, «dentro de nós há um Zeca Afonso e um Marcelo Rebelo de Sousa». Acontece que o Marcelo aparece mais que o cantor. Que parvo que nós somos!

Ameaça sem Censos

País estranho o nosso. Não há multas para os abstencionistas em actos eleitorais, mas ameaça-se com coimas para quem não preencher o Census 2011. Este Estado está completamente viciado em dinheiro fácil...

Sócrates à rasca com partida de Carnaval

Sócrates não deve ter gostado nada da partidinha de que foi alvo num jantar partidário, em Viseu. Os jovens da «Geração à Rasca» irromperam no evento, para denunciarem as políticas do engenheiro. Apesar de terem pago bilhete, foram expulsos aos empurrões pela guarda pretoriana do Primeiro-Ministro que ainda disse, com o seu habitual misto de arrogância e representação, que convidou os manifestantes a ficarem para jantar. Patético. Se as sondagens publicadas em Portugal são fiáveis, então Passos Coelho tem razões para estar muito preocupado. O PSD não descola do PS e o povo ainda tolera um líder manifestamente insuportável.