28 fevereiro, 2011

Os segredos de alcofa de Sua Excelência o Presidente do Conselho

Se «O Diabo» fosse um título com melhor nome na praça, a edição de amanhã até era capaz de esgotar. A primeira página do diário de Vera Lagoa até promete revelações de «Salazar íntimo» baseadas em 71 agendas privadas. Os segredos de alcofa do senhor Presidente do Conselho são, pelo menos, motivo para fazer virar muitos pescoços para os quiosques.

O Godinho dos barcos da Expo

Quando o Sporting mais precisava de «senadores», os candidatos às presidenciais que se perfilam são meia-dúzia de «patos bravos» que querem 15 minutos de fama para as suas carreira. Depois do arruaceiro do Dias Ferreira, ainda há um impronunciável Zeferino Boal e um Godinho Lopes, que conta com Luís Duque e Carlos Freitas para homens fortes do futebol, para além de ter estado envolvido no célebre escândalo de administração danosa dos alojamentos em navios-hotel durante a Expo 98. Tudo bons rapazes. A coisa promete.

Vi-vi-va o Re-e-i!!!

A cerimónia dos óscares já foi chão que deu uvas e os filmes a concurso também. Salvo raras excepções. Querer lançar o filme «Rede Social» para a melhor película do ano foi um daqueles exercícios de chauvinismo norte-americano que, só por acaso, não pegou. Os britânicos levaram a melhor na noite do Kodak Theatre, em que Colin Firth foi consagrado como o actor que mesmo gaguejando, atingiu o seu objectivo.