20 fevereiro, 2011

«Facebook», nome de bebé

Um cidadão egípcio deu o nome de «Facebook» à filha, para celebrar a revolução convocada nas redes sociais. Não é famoso, mas há piores. Lyonce Viiktórya, por exemplo.

Autarca esperto como um alho

Por outro lado, uns não davam entrevistas, neste caso à TVI, e agora já passaram a dar. O autarca Costa foi o convidado desta tarde do programa «Portugal Português» da TVI 24 para falar sobre as asneiras que tem feito na capital. Ele que sempre que ouvia falar do canal de Queluz, fugia como o Diabo da cruz, parece ter quebrado o pacto de silêncio com esta estação. Quando se escuta que o governo está em vias de implosão, o Costa, esperto como um alho, prefere dar uma de consensual, para não perder o lugar na «pole-position» na grelha de partida da sucessão socrática.

Calem o homem!

Se a Rainha de Inglaterra e o Papa não dão entrevistas, o Procurador-Geral da República também não devia dar. Qualquer posição da PGR devia ser feita sob a forma de um comunicado claro. Mas a tentação do microfone fala sempre mais alto. Pinto Monteiro, à semelhança de Souto de Moura, delira em arrotar, palitar os dedos e dar uns traques na praça pública. É ler a entrevista de hoje no «DN» para saberem do que eu estou a falar.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1788520